segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inscrições abertas para o II PetroPUC-Rio

O II PetroPUC ocorrerá nos dias 16 e 17 de Novembro e  reunirá estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos nas mais diversas áreas do setor de petróleo e gás. Leia abaixo todas as informações do evento.

PALESTRAS

Durante os dois dias do evento, haverá ao todo cerca de 6 palestras com 1 hora de duração sobre os mais variados temas da indústria petrolífera.

As palestras não serão cobradas, terão direito a um certificado que estará valendo como atividade complementar para alunos da PUC e de outras universidades.

Não é necessário realizar inscrição para assistir as palestras. Entrada sujeita a capacidade do auditório.

MINI-CURSOS
Ao todo teremos 2 mini-cursos de 4 horas, com um cofee-break de 30 minutos. Para membros filiados à SPE, o valor de cada mini-curso é de R$20,00 e para não membros R$30,00.

Mini-curso I (16 de Novembro - 12-16 horas)

Tema: "Apresentação de uma plataforma de perfuração e seus sub-sistemas, incluindo uma seção especial para os equipamentos de controle de poço. Será apresentada também através de um exemplo, as diferentes etapas de um poço de petróleo."
Palestrante: Vagner Mendes (Transocean)



Mini-Curso II (17 de Novembro - 08-12 horas)

Tema: "Caracterização e Gerenciamento de Reservatórios."
(Modelos de Reservatórios, Perfilagem de Poços, Análise de Dados Sísmicos, Análise Geoestatística, Análise de Desempenho da Produção, Método Volumétrico, Curvas de Declínio, Balanço de Materiais e Simulação de Reservatórios).
Palestrante: Sergio Sousa (Halliburton)

Para realizar sua inscrição basta clicar no link: Mini-Cursos PetroPUC 2010




PATROCÍNIO

APOIO


Para quaisquer dúvidas, entre em contato através do email spepucrio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário